O capitalismo é caracterizado como um sistema de caráter político e econômico que ganhou grande aceitação em algumas nações. O movimento surgiu durante o fim do século XVIII e começo do XIX, sendo impulsionado pelo início da Revolução Industrial em países como a França, Inglaterra e Alemanha, que depois se disseminou em todas as regiões do mundo.
O principal intuito desse tipo de sistema é promover o lucro, que é a verdadeira moeda do modelo capitalista de governo. Dessa forma, o movimento pode ser diretamente atrelado com o consumo e comércio, suas maiores vertentes para garantir grandezas lucrativas.
Sendo assim o sistema capitalista se destaca pela sua enorme capacidade para a geração de lucro e riquezas, mesmo que isso seja feito de uma forma, na maioria dos casos, desigual. Isso ocorre pelo fato de que o consumo e comércio ainda estão limitados a uma pequena parcela da população.
E por mais que o capitalismo tenha gerado uma grande gama de contribuições para melhora de sistemas econômicos, assim como grandezas tecnológicas e o próprio conforto de muitos, ele também é responsável por aspectos bem negativos em nossa sociedade.
Problemas relacionados;
-Desigualdade social
-Grande divergência entre o trabalho e o capital
- Degradação crescente do meio ambiente


Comentários
Postar um comentário